28 de jan. de 2014

Testei: Dekap Color



Minha gente, como citei no post anterior, eu usei o Dekap Color para tentar tirar a tintura preta do meu cabelo. Algumas pessoas me perguntaram sobre ele e então resolvi explicar como foi minha experiencia com ele.

Começando do começo.

Meu cabelo era preto, porém do meio pras pontas eu tinha descoloração antiga (de uns 3 ou 4 anos atras) e tinta vermelha (com o preto por cima). Então, como há muito eu nao passava tinta nenhuma, ele ficou com as pontas acaju (Tipo Silvio Santos, triste).

As fotos são ruins mas da pra ver bem a cor que estava. Chocolate avermelhado, cor de "burro quando foge".

Como eu tenho o Tioglicolato nos fios, fiquei com medo da descoloração e a unica opção naquele momento era o Dekap Color. Comprei DUAS caixas do danadinho (R$38,00 cada uma)  e comecei minhas aplicações.

O Dekap vem com dois ativos que precisam ser misturados em proporções iguais, sendo que depois de misturado deve ser aplicado em até 30 minutos pois os ativos perdem a ação.
Tudo vem muito bem explicadinho no folheto, então vou ser bem rápida quanto à forma de aplicar e etc.


Reparti meu cabelo em 4 partes e comecei a aplicação, da raiz até as pontas, deixando bastante produto nos fios e penteando as mexas pra ter certeza de que ele seria distribuído por todo o cabelo.

Aplicação facil, fiz sozinha.

PRIMEIRA FRUSTRAÇÃO APLICAÇÃO


Nas fotos da pra ver que deu uma leve clareada, nada demais, a olho nu não se percebia. 
Deixei o cabelo descansar e a segunda aplicação eu fiz 2 dias depois.

SEGUNDA FRUSTRAÇÃO APLICAÇÃO


A cada aplicação eu dava a pausa de 2 dias (as vezes mais) e fazia Hidratação, Nutrição e Reconstrução pra nao correr riscos.

TERCEIRA FRUSTRAÇÃO APLICAÇÃO


SÉTIMA FRUSTRAÇÃO APLICAÇÃO
(Não vou colocar aplicação por aplicação porque não faz sentido, já que, como vocês podem ver, não mudou muita coisa)


Abriu alguns tons? Sim, ficou mais claro, só que não o suficiente. 
Meu cabelo estava com tinta saturada, eu sei, mas esperava mais do produto. Acho que pra tirar toda a tinta da parte descolorida eu teria que usar umas 8 caixas de Dekap Color, e olhe lá :/

Ele reage diferente em cada cabelo, dependendo da quimica que tem, textura, porosidade e principalmente, tintura. Se voce pinta de preto há muito tempo ou pintou de preto há muito tempo, seu cabelo saturou a tinta, vai ser BEM complicado tirar com o Dekap. 

Nesses casos, ao meu ver, não vale a pena.

Ah, eu mencionei o cheiro? É bem mais tranquilo do que pensei que seria, mas é bem incomodo, demora umas 2 ou 3 lavagens pra sair completamente. É tenso.

No meu caso não valeu a pena. Mas se voce tem tinta fantasia nos fios vale a pena (ele tira perfeitamente pigmentações fantasia, vi várias pessoas falando sobre isso).

Alguém ai ja usou e teve resultados melhores?


Beijos, A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...